MDS e CMAS celebram parceria mundial que beneficia mais de 600 mil praticantes de atividades subaquáticas

23.02.2018
A MDS e a CMAS - World Underwater Federation, a federação mundial de desportos subaquáticos, celebraram uma parceria que beneficia os mais de 600 mil praticantes das várias modalidades subaquáticas em todo o mundo, nomeadamente do mergulho e pesca submarina.

No âmbito do acordo, os praticantes de atividades subaquáticas passam a ter acesso a um seguro de acidentes pessoais e assistência em viagem com maiores coberturas e em condições mais vantajosas, que lhes permitirá uma maior segurança nas suas viagens e expedições, bem como nos treinos e competições em que participem.

Anna Arzhanova, presidente da CMAS, afirma: "A segurança dos praticantes de atividades subaquáticas é uma prioridade para a Federação, sendo a solução construída pela MDS uma mais-valia para todos, pois permite o acesso a um seguro completo a preços atrativos. Adicionalmente, permite-nos beneficiar também das competências tecnológicas da MDS, que fruto da sua aposta no digital disponibiliza uma plataforma que facilita a gestão e subscrição do seguro, bem como o envolvimento da CMAS com os praticantes”.

José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS, salienta: "Este é um dia histórico para o Grupo MDS, pois estamos perante uma parceria à escala mundial que é um reconhecimento das nossas capacidades na consultoria de risco e corretagem de seguros, mas também da aposta que temos vindo a fazer no digital. Hoje a MDS está na vanguarda mundial do sector, beneficiando do seu alcance global e do acesso direto aos principais mercados seguradores mundiais, nomeadamente ao Lloyd’s”.

Este produto, que cobre as atividades subaquáticas praticadas em qualquer lugar no mundo, foi desenvolvido em parceria com a seguradora norte-americana Seven Corners, resultando já do trabalho realizado pela enquanto brokers do Lloyd’s.

Para além das coberturas abrangentes, o seguro garante um serviço de assistência multilingue, facilitando o processo em caso de sinistro ou necessidade de apoio.

A CMAS - World Underwater Federation foi fundado em 1959, pelo mítico mergulhador e explorador Jacques-Yves Cousteau, e atualmente congrega mais de 130 federações de 5 continentes. Além de organizar eventos internacionais subaquáticos, é responsável por um dos mais conceituados programas de certificação e treino de mergulho, desenvolvendo também intenso trabalho técnico e científico.

Seguro com capitais alargados
O seguro para a prática de atividades subaquáticas disponibilizado pela MDS e CMAS engloba as atividades de Pesca submarina, Hóquei subaquático, Tiro subaquático, Rugby subaquático, Natação com barbatanas, Mergulho em apneia, Mergulho desportivo e Orientação subaquática.

Entre o seu vasto conjunto de coberturas destacam-se elevados capitais para despesas médicas, evacuação médica/ repatriação, perda de equipamento de mergulho, assistência em viagem 24 horas/ dia.

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, top 5 no Brasil e está presente também em Angola e Espanha. Através da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros. É também acionista e parceiro de referência da ED (ex-Cooper Gay Swett & Crawford), corretor independente no mercado ressegurador londrino.