MDS junta-se a João de Macedo nas ondas gigantes

03.10.2018
A MDS é o novo parceiro técnico e patrocinador principal do surfista João de Macedo, com o intuito de permitir a presença do português no Circuito Mundial de Ondas Gigantes. Fruto desta parceria, o surfista estará presente no campeonato a realizar na Nazaré, cujo período de espera se inicia a 1 de Outubro e onde pretende conquistar um lugar no Big Waves World Tour, bem como nas ondas de Mavericks na Califórnia.

A parceria resulta da partilha de valores entre a MDS e João de Macedo, nomeadamente na gestão do risco.

O surf de ondas gigantes acarreta um nível de risco significativo, pelo que a sua gestão é fundamental para ter sucesso na modalidade e assegurar a saúde e bem-estar dos atletas.

Por seu lado, a MDS também tem na gestão de risco o cerne na sua atividade, já que a sua missão é ajudar os clientes a protegerem-se dos riscos a que estão expostos, nomeadamente através do desenho e implementação de programas de seguros adequados às suas necessidades.

Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS, afirma: "A MDS tem fortes competências na gestão de riscos e na consultoria na área dos seguros, as quais têm vindo a ser reconhecidas por clientes e parceiros em Portugal e no exterior. Esta parceria com João de Macedo é muito relevante dada a dimensão do desafio desportivo e o intuito de fomentar a excelência em tudo o que fazemos, mas ganha um carácter especial dada a comunhão de valores, nomeadamente ao nível da gestão do risco, que implica conhecimento, preparação e trabalho”.

Já João de Macedo afirma: "A parceria com a MDS permite olhar com ambição redobrada para o Campeonato de Ondas Gigantes, nomeadamente com a presença nas etapas da Nazaré e de Mavericks. O objetivo é regressar ao Big Waves World Tour, onde já estive presente duas épocas e entrei no top-5 mundial, beneficiando agora do apoio da MDS.”

A MDS tem apoiado projetos desportivos que promovem a excelência e a superação, como o do piloto Miguel Ramos, no International GT Open e no Blancpain GT Series Endurance Cup, ou do Portugal Ultra Triathlon, o mais longo triatlo do mundo entre ponto de partida e chegada a nível mundial.

Um surfista português em defesa de ideais
João de Macedo nasceu a 1 de Junho de 1977 em New Haven, Connecticut, Estados Unidos, filho de pais portugueses. Começou a surfar com bodyboard aos sete anos, na Praia Grande, em Sintra, e encontrou na dureza daquele mar Atlântico o que viria a ser a sua maior paixão de vida: as ondas gigantes.

Esta paixão tornou-se inevitavelmente numa carreira ligada ao mar: foi o primeiro surfista profissional português e europeu a qualificar-se para correr o Mundial de Ondas Grandes de remada (World Surf League) terminando no Top 5 na época de 2012/2013. É reconhecido pelos seus contributos para que o prestigiante surf de ondas grandes na remada ganhasse o seu lugar permanente na Praia do Norte.

João é licenciado em Economia, tendo fundado no ano 2000 a escola Surf Academia (www.surfacademia.com) na Praia Grande e em Carcavelos. Foi também cofundador e gerente de projeto, na Califórnia, do Movimento de Reservas Mundiais de Surf (www.worldsurfingreserves.org).

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, top 5 no Brasil e está presente também em Angola e Espanha. Através da Brokerslink, uma empresa global de corretagem fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros. É também acionista e parceiro de referência da Ed. (ex-Cooper Gay Swett & Crawford), corretor independente no mercado ressegurador londrino. Mais informações em www.mdsinsure.com