Grupo MDS nomeia Christophe Antone como Diretor Digital

17.01.2018
Christophe Antone é o novo Diretor Digital do Grupo MDS, multinacional de origem portuguesa líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos. O gestor francês, que desenvolverá a sua função em Portugal, tem como missão alavancar a presença da MDS no mercado digital, reforçar e desenvolver as competências técnico-comerciais das equipas, otimizar as ferramentas de e-commerce e promover a inovação na área.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO do Grupo MDS, afirma: "O mundo dos negócios é cada vez mais digital, pelo que a MDS, enquanto líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos, pretende liderar esta realidade em Portugal e os vários mercados onde está presente. O Christophe, com o seu conhecimento e expertise, vem contribuir para a prossecução da nossa estratégia, que prevê a exploração de oportunidades de crescimento nos canais digitais e o alargamento da oferta disponibilizada a um número crescente de particulares e empresas, nomeadamente junto de mercados internacionais”.

Christophe Antone, de nacionalidade francesa, é licenciado pela Escola Superior de Comércio IMADE, com especialização em Marketing. Iniciou a sua carreira como agente geral da AXA Assurances, tendo posteriormente integrado a Cap Gemini enquanto consultor para a área de seguros. Autor de várias obras sobre estratégia na internet e o CRM nos seguros, nomeadamente "Agents, courtiers: comment vendre sur l’internet” (Éditions L’Argus); é também cofundador de várias iniciativas insurtech. Em Portugal há mais de três anos, coordena a transformação digital da MDS trazendo a sua experiência no multicanal e nas tecnologias digitais.

Christophe Antone, afirma: "Enquanto corretor, a MDS está em contacto com numerosos parceiros e com uma grande diversidade de clientes particulares e profissionais, o que implica uma constante flexibilidade e capacidade de adaptação. A iniciativa digital do Grupo MDS, que me orgulho de liderar, visa reforçar este ADN. O papel da recém-criada direcção digital consiste em coordenar as diferentes iniciativas que conjugam o know how reconhecido à MDS na corretagem de seguros e consultoria de risco e a vontade de propor soluções inovadoras e pragmáticas aos clientes.”

A nova área digital do Grupo MDS vem facilitar o trabalho das equipas e contribuir para o reforço do seu papel de consultores junto dos clientes, bem como possibilitar a criação de ofertas 100% "web integradas”, seja em sites próprios ou de parceiros, e de novos serviços móveis de grande valor acrescentado.