MDS acelera crescimento em 2022 e reforça liderança de mercado em Portugal

11.07.2023

Receita atinge 50 milhões de euros só em Portugal

• Integração no Grupo Ardonagh ficou concluída
  • Receita em Portugal volta a crescer para máximo histórico de 50 milhões de euros
  • Estratégia de crescimento internacional reforça presença na Europa e América Latina
  • Volume de negócios globais do Grupo MDS chega aos 110 milhões de euros

O volume de negócios do Grupo MDS em Portugal ascendeu a 50 milhões de euros em 2022, um aumento de 17% face ao ano anterior, em que a receita registada foi de 42,4 milhões de euros.

Globalmente, as vendas do Grupo MDS atingiram 110 milhões de euros, o que representa um crescimento superior a 33% face ao ano de 2021.

Em Portugal a MDS atinge, assim, um novo máximo histórico, num ano marcado pela integração no Grupo Ardonagh, uma das principais plataformas independentes de distribuição de seguros do mundo.

Em 2022, a MDS deu continuidade à sua estratégia de crescimento no mercado nacional quer de forma orgânica, quer por via de aquisições, tendo sido integradas no Grupo duas novas empresas, aumentando para 16 o número de escritórios no país.

"O ano de 2022 é, a todos os títulos, histórico e memorável para o Grupo MDS, desde logo, pela integração no Grupo Ardonagh, mas também pelo crescimento do nosso negócio, quer em Portugal, quer no exterior”, afirma Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, acrescentando que neste ano será dada "continuidade à estratégia de crescimento, aproveitando as oportunidades de consolidação no mercado da distribuição de seguros em Portugal, sem perder de vista a aposta no crescimento orgânico, sustentada na forte proposta de valor que a MDS disponibiliza aos seus clientes, sejam empresariais ou particulares”.

Para além de líder indiscutível em Portugal, no plano internacional o Grupo MDS reforçou a liderança em Angola e consolidou a sua posição como um dos principais players no Brasil, estando também diretamente presente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça.

O Grupo MDS dá continuidade ao processo de crescimento internacional em 2023, ao adquirir uma posição maioritária na Renaissance, o maior corretor independente do Chipre. Destaca-se também o início da expansão para a América Latina, fora do Brasil, ao tornar-se acionista maioritário na RSG, um dos principais corretores do Chile.
"Concluída a integração no Grupo Ardonagh, a MDS continua a posicionar-se como uma plataforma de crescimento internacional. A nossa estratégia de crescimento por via de aquisições, até aqui voltada sobretudo para o mercado lusófono, dá assim um relevante primeiro passo para novas geografias, com particular foco na América Latina”, afirma o CEO do Grupo MDS, José Manuel Fonseca.

Esta notícia foi divulgada no Jornal Económico, Dinheiro VivoExecutive Digest e Marketeer.