MDS avança na expansão nacional com mais uma aquisição estratégica

25.03.2024
O Grupo MDS adquiriu a totalidade do capital da IMC - Ilídio Mais Casais – Corretores de Seguros, Lda., dando continuidade à sua estratégia de crescimento, agregando empresas sólidas, inovadoras, de valor acrescentado e portefólio diversificado.

Após um ano de 2023 marcado por aquisições em Portugal e no exterior, incluindo em novas geografias, como o Chipre e Chile, o grupo líder em corretagem de seguros, resseguros e consultoria de risco em Portugal concluiu o processo de aquisição desta empresa fundada em 1982, com sede na Parede, concelho de Cascais.

Com um volume de negócios superior a 500 mil euros e uma carteira de seguros da ordem dos 3,7 milhões de euros, a IMC conta com cerca de 5.500 Clientes, maioritariamente empresariais, que vão agora beneficiar da mais-valia proporcionada pela integração na MDS, membro-fundador da empresa de corretagem global Brokerslink e pertencente ao Grupo Ardonagh.

"Esta nova aquisição alarga e reforça o portefólio de clientes do Grupo MDS em setores relevantes como o aluguer de máquinas e equipamentos para a construção civil e afins, transitários e produção de conteúdos para televisão, revelando igualmente a nossa capacidade de atrair parceiros sólidos, prestigiados e fortemente implementados no mercado”, defende Mário Vinhas, Chief Operating Officer (COO) da MDS Portugal.

"A IMC mantém a sua equipa e agora faz parte do grupo de empresas que integram a MDS em Portugal.  Os clientes passam, assim, a beneficiar de todas as sinergias e competências do Grupo MDS” conclui Mário Vinhas.

Por seu lado, Ilídio Maia Casais e Carlos Jerónimo, da IMC, acrescentam: "Numa fase acelerada de consolidação do mercado da distribuição de seguros em Portugal, a proposta de valor da MDS representou para a IMC uma oportunidade de oferecer aos nossos clientes um incremento no nível de serviço e no acesso a soluções muito exclusivas e inovadoras do mercado segurador, nacional e internacional, altamente relevantes para a nossa carteira de clientes.”

O crescimento por via de aquisições mantem-se como um pilar estratégico para a MDS neste ano em que celebra 40 anos.